Pesquisadora do CDMF fala sobre hidrogênio verde durante Ciclo ILP-Fapesp de Ciência e Inovação

Evento acontece no formato híbrido no dia 29, às 15h

A pesquisadora Lucia Helena Mascaro – professora do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE) – participará do debate “Hidrogênio verde – Energia sustentável, oportunidade para São Paulo e para o Brasil”. O debate é parte do Ciclo ILP-Fapesp de Ciência e Inovação, parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Em formato híbrido, o evento acontece na próxima segunda-feira, 29, às 15h.

O hidrogênio verde é uma fonte de energia importante para a descarbonização do planeta, e o Brasil tem grande potencial e grandes desafios nessa inovação. Participarão do debate Ana Flavia Nogueira, professora do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ Unicamp) e coordenadora do CINE, Daniel Gabriel Lopes, pesquisador e empreendedor da Hytron Energia e Gases Especiais. A apresentação será de Agnes Sacilotto, do ILP, e a mediação será do economista Carlos Américo Pacheco,  professor da Unicamp e diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da Fapesp.

O debate pode ser acompanhado pelo canal do ILP no Youtube ou presencialmente no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Para participar basta preencher o formulário de inscrição. Perguntas aos debatedores podem ser encaminhadas durante o evento para o e-mail cicloilp@fapesp.br.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.