Pesquisador do CDMF editará número especial da revista Membranes

Periódico é publicado mensalmente pela editora MDPI

O físico Reginaldo Muccillo, Pesquisador Principal no CDMF e pesquisador emérito no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, será editor convidado de um número especial da Membranes, revista com fator de impacto 4.2 editada pela MDPI e dedicada à tecnologia de membranas, tanto biológicas como não biológicas.

A edição terá como foco tópicos de pesquisa que destaquem a aplicação de membranas cerâmicas na permeação de gases e dispositivos de captura de gases, em especial daqueles relacionados a temas ambientais, como o dióxido de carbono. O prazo para a submissão de artigos é 20 de janeiro de 2024. O link para informações e submissões é
https://www.mdpi.com/journal/membranes/special_issues/RA526691C5.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.