Evento gratuito promove a participação de meninas e mulheres nas ciências e engenharias

IEEE Women in Sensors (WiSe) Day 2023 acontece nos dias 30/11 e 1o/12, no Mackenzie, em São Paulo

Nos dias 30 de novembro e 1o de dezembro, a Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie sediará o IEEE Women in Sensors (WiSe) Day 2023. O evento busca fomentar o interesse e a participação de meninas e mulheres nas ciências e engenharias, com foco principalmente na área de sensores na microeletrônica.

No primeiro dia, haverá palestras de quatro profissionais da engenharia na área de pesquisa e desenvolvimento. Após as apresentações, uma mesa redonda sobre carreiras, desafios e oportunidades para mulheres na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Por fim, serão realizadas visitas a alguns laboratórios do Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe).

No segundo dia, haverá apresentação com uma convidada especial do IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos) e minicursos oferecidos pelas professoras da Escola de Engenharia e pelas empresas Accenture, Boing, Bosch e Nubank na área de sensores e inteligência artificial. A programação completa está nesta página.

São 100 vagas presenciais, e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas neste formulário. Haverá transmissão online apenas das apresentações do primeiro dia.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2910 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.