Ludo Educativo realiza sessões online de jogos em parceria com o Sesc Madureira

Sessões ocorrem nos dias 9, 10, 16 e 17 de junho

O Ludo Educativo, um dos projetos de difusão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), em parceria com o Sesc Madureira, irá promover uma série de eventos infantis online. As sessões de jogo estão previstas para acontecer nos dias 09, 10, 16 e 17 de junho, sempre às 15h e serão transmitidas através do Instagram do Sesc Madureira. 

Nos dias 09 e 10 de junho, as crianças poderão aprender brincando sobre como prevenir a dengue. Na semana seguinte, nos dias 16 e 17 de junho, com o jogo Vacinax, a proposta é se divertir e aprender sobre a importância da vacinação. 

Ludo Educativo

O Ludo Educativo é conduzido em parceria com a Aptor Software, uma empresa spin-off do CDMF, o projeto desenvolve jogos educativos e os disponibiliza gratuitamente na internet. A plataforma de fácil acesso conta com mais de 50 jogos que têm como objetivo divertir e fixar conteúdos de áreas variadas, entre elas história, matemática, química, nutrição, preservação ambiental, controle de doenças e vacinas.

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.