Professor da Universidade de Barcelona fará seminário sobre nanofios de óxido de zinco na USP São Carlos

Evento com Frank Güell será em 19 de dezembro, no IFSC - Área 2

O professor e pesquisador Frank Güell realizará, na próxima terça à tarde, o seminário “Optical spectroscopy of ZnO nanowires and applications”. Ele tratará da influência dos parâmetros de crescimento de nanofios de óxido de zinco (ZnO) em suas propriedades ópticas. O tema é de grande relevância para o design de dispositivos baseados nessas nanoestruturas.

O seminário será no dia 19/12, às 14h30, no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo – Área 2 (mapa).

CDMF
Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.