Equipe da Asta Global R&D Chemistry realiza visita ao CDMF

Explorando Novos Horizontes: Visita da Empresa ASTA ao CDMF e ao DQ

Na quinta-feira (11), a equipe de pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), teve a honra de receber uma visita ilustre. O Dr. Suljo Cirak, Head da Asta Global R&D Chemistry na Áustria, liderou uma delegação composta pelo Sr. Eduardo Rebeque, representante da Asta em Cerquilho, e os Srs. Giovani Pereira e Ricardo Ponciano, da Asta em Três Corações. O objetivo da visita foi conhecer de perto a estrutura e a equipe do Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC) e do Departamento de Química da UFSCar.

A Asta Global R&D Chemistry é reconhecida internacionalmente por sua excelência em pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos inovadores. Sua visita ao CDMF destaca a crescente importância da colaboração internacional no avanço da ciência e da tecnologia. Durante a visita, os membros da equipe da Asta tiveram a oportunidade de interagir com os pesquisadores do CDMF, trocar conhecimentos e explorar possíveis colaborações futuras.

CDMF

Com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.