Lucas da Silva Ribeiro, bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) que desenvolve suas pesquisas no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), foi aprovado para cursar o Doutorado Direto no Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar).
De acordo com Emerson Camargo, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e orientador de Ribeiro, a passagem para o doutorado direto reflete o mérito do aluno e a consolidação da linha de pesquisas do grupo sobre hidrogéis nanocompositos, que faz parte do CDMF.
“Nosso grupo de pesquisas é responsável por mais da metade dos auxílios aprovados pela FAPESP em “hidrogéis nanocompositos”, revela Camargo. “Além disso, a UFSCar com apoio da FINEP e do CDMF cedeu um novo laboratório para a síntese e caracterização destes novos materiais híbridos, o que nos dá uma grande responsabilidade mas também uma enorme satisfação pelo reconhecimento do esforço de nosso grupo de pesquisas”, conclui.
A banca de avaliação de Ribeiro foi constituída, além de Camargo, por Dulce Helena de Souza e por Felipe Wouters, também professores do DQ – UFSCar.
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.
Uma pesquisa realizada em parceria pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que resultou em um biofilme para o prolongamento da validade de ovos, é tema […]
“COVID – 19: Perguntas e respostas” é resultado de uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), o Laboratório de Tradução Audiovisual da Língua de Sinais […]
Investigadores de la UJI han participado en la creación de un tejido capaz de eliminar el coronavirus La empresa Nanox ha desarrollado un tejido con micropartículas de plata capaz de inactivar el virus SARS-CoV-2. El […]