Antonio Carlos Hernandes

antonio-carlos-hernandes-cdmf-cepidCOORDENADOR DE EDUCAÇÃO E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO

Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)

País de origem: Brasil

BV-CDI-FAPESP CV Lattes ResearcherID

Professor Titular do Instituto Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo. Doutor em Física pela Universidade de São Paulo (1993), com estágio na Universitá di Genova, Itália. Atualmente é Pró-Reitor de Graduação da USP, vice-coordenador do INCT de Materiais em Nanotecnologia e coordenador de difusão científica do Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CEPID/FAPESP). Membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP). Um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) e da Associação Brasileira de Crescimento de Cristais. Desenvolve pesquisa na área de Física e na de Ciência dos Materiais, com ênfase em Materiais Dielétricos e Propriedades Dielétricas, Crescimento de Cristais; Fusão a Laser; Materiais Nanoestruturados; Processamento de Materiais a Laser; Eletrocerâmica; Cintiladores; Vidros; Vitro-cerâmicas e Propriedades Estruturais, Elétricas e Ópticas de Materiais. Foi Diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP, no período de 2010-2014. (Fonte: Currículo Lattes)

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Email: herdandes@ifsc.usp.br

Telefone: (16) 3373-9828

Endereço: Universidade de São Paulo, Instituto de Física de São Carlos, Departamento de Física e Ciência dos Materiais.
Av. Trabalhador São Carlense, 400 – Centro – 13560970 – São Carlos, SP – Brasil – Caixa-postal: 369

WEBSITES

Grupo de Pesquisa de Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos do IFSC – Instituto de Física de São Carlos – da Universidade de São Paulo

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).