Pós-Doutorado em Modelagem e Simulação Computacional com bolsa da FAPESP

O bolsista integrará equipe do CDMF na Faculdade de Ciências da Unesp, em Bauru; prazo de inscrição encerra em 25 de novembro

(Imagem:Paulo Matias/ Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Modelagem e Simulação Computacional. O prazo de inscrição encerra em 25 de novembro.

O bolsista integrará a equipe do CDMF no Laboratório de Simulação Molecular do Grupo de Modelagem e Simulação Molecular, na Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru.

O selecionado desenvolverá atividades nas áreas de Química Teórica e Computacional aplicada a Ciências dos Materiais; Modelagem Computacional de bulk, superfícies e nanotubos; Modelagem de processos de adsorção em superfícies e nanotubos de óxidos; Conhecimento da aplicabilidade da Teoria do Funcional da Densidade e ondas planas em estado sólido; e Análise topológica de Bader aplicada a estado sólido.

Os interessados devem ter concluído o doutorado há menos de cinco anos e comprovar publicações nas áreas. Será dada preferência a candidatos que tenham experiência em uma ou mais áreas do projeto.

Os candidatos deverão enviar para o pesquisador principal do projeto, Julio Ricardo Sambrano, certificado de conclusão de doutorado, Currículo Lattes atualizado e Súmula Curricular FAPESP www.fapesp.br/en/6351, carta de intenção expondo o interesse na posição e uma breve descrição dos tópicos de pesquisa que deseja explorar durante a vigência da bolsa, além de nomes e endereços de contato de pelo menos dois pesquisadores que possam enviar carta de referência, no endereço de e-mail sambrano@fc.unesp.br ou pelos correios, no endereço av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, Bauru, São Paulo.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1279/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp

http://agencia.fapesp.br/posdoutorado_em_modelagem_e_simulacao_computacional_com_bolsa_da_fapesp/24323/

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).