Revista Pesquisa Fapesp publica matéria sobre células solares de perovskita

Pesquisadores do CDMF são citados em reportagem

A revista Pesquisa Fapesp publicou no mes de outubro sua edição número 260. Entre as reportagens está a intitulada “Luz mais eficiente – Células solares de perovskita podem ser uma alternativa mais barata e eficaz aos módulos de silício que dominam o mercado mundial de painéis fotovoltaicos”, de Yuri Vasconcelos.

A matéria apresenta pesquisas desenvolvidas no estado de São Paulo, realizadas com apoio da agência, que estudam a perovskita como alternativa para a confecção de células solares capazes de gerar energia. Entre as pesquisas citadas está a tese de doutorado de Silvia Letícia Fernandes, “Desenvolvimento de células solares de perovskita baseadas em filmes de óxidos nanoestruturados”. A tese teve orientação da profa. Maria Aparecida Zaghete, do Instituto de Química da Unesp de Araraquara, e apoio do professor Carlos Frederico de Oliveira Graeff, da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru, ambos membros do CDMF.

A matéria completa pode ser acessada aqui.

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).