E-MRS Spring Meeting 2018 tem participação de pesquisadora do CDMF

Reunião aconteceu na França

E-MRS Spring Meeting 2018 tem participação de pesquisadora do CDMF

A pesquisadora Nadia Guerra Macedo, do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), participou entre os dias  18 e 22 de junho da E-MRS Spring Meeting 2018, promovida pela European Research Materials Society. A pós-doutoranda apresentou o trabalho intitulado “Evaluation of surface-dependent silver nanoparticles growth induced by electron beam on different silver tungstate morphologies”.

A pesquisa, desenvolvida em parceria com a Universidade de Valência e com a Universidade Jaume I, analisou as características de crescimento de nanopartículas de prata em diferentes morfologias de tungstato de prata induzidas pelo bombardeamento de feixes de elétrons.

Os outros autores do trabalho apresentado por Macedo são Amanda Fernandes Gouveia, Roman Alvarez Roca, Thales Rafael Machado,Marcelo Assis, Lourdes Gracia, Juan Andrés, Edson Roberto Leite e Elson Longo.

Para saber mais sobre o evento clique AQUI

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.