CDMF recebe visita de Professor Emérito do Instituto de Tecnologia de Tóquio

Pesquisador é um dos maiores especialistas do mundo em síntese de nanopartículas coloidais

O pesquisador Masahiro Yoshimura, professor emérito do Instituto de Tecnologia de Tóquio e atualmente pesquisador sênior da Universidade Nacional Cheng Kung (NCKU – sigla em Inglês), em Taiwan, esteve em São Calos (SP), nos dias 25 e 26 de junho, visitando o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP.

Yoshimura é um dos principais nomes na área de síntese de materiais por processamento hidrotérmico e rotas de síntese de nanopartículas por via úmida. Durante sua visita, o  professor se reuniu com estudantes de pós-graduação e pesquisadores de pós-doutorado para debater estratégias de pesquisa na área de materiais avançados e materiais coloidais.

De acordo com Emerson Camargo, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e integrante do CDMF,  a visita de Yoshimnura foi “uma excelente oportunidade para os estudantes e jovens doutores debaterem suas ideias com um dos mais importantes cientistas da área de materiais”. Camargo também destacou a colaboração que mantém com o Prof. Yoshimura sobre aspectos relacionados à nucleação de nanopartículas em meios coloidais.

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.