Pesquisa do CDMF sobre biossensor para detecção de Zika vírus é destaque em jornal da EPTV

Pesquisadores de Campinas publicaram dois artigos relatando a metodologia utilizada

Pesquisa do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) sobre biossensores para detecção do Zika vírus foi destaque no Jornal da EPTV. Na reportagem da emissora afiliada da Rede Globo, Talita Mazon, pesquisadora do Centro Pesquisas Renato Archer (CENPRA) e integrante do CDMF, fala sobre a nova tecnologia e sobre os artigos que relatam toda a metodologia utilizada para o desenvolvimento do biossensor.

Os artigos “Controlling parameters and characteristics of electrochemical biosensors for enhanced detection of 8-hydroxy-2′-deoxyguanosine”, publicado na Scientific Reports e “Early diagnosis of Zika infection using a ZnO nanostructures-based rapid electrochemical biosensor”, publicado no periódico TALANTA, estão disponíveis no repositório do CDMF e podem ser baixados, respectivamente, AQUI e AQUI.

Confira a reportagem:

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.