CDMF estabelece programa de cooperação com Programa de Pós – Graduação em Física da UFPel

Acordo foi firmado em visita do coordenador do Programa ao CDMF

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) recebeu a visita de Mário Lúcio Moreira, professor do Instituto de Física e Matemática da Universidade Federal de Pelotas (IFM – UFPel) e coordenador do Programa de Pós – Graduação em Física da UFPel.

Moreira, que também é integrante do grupo de Crescimento de Cristais Avançados e Fotônica (CCAF), foi orientado em seu doutorado por Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor Geral do CDMF.

Na visita, Moreira e Longo firmaram acordo que estabelece um programa de cooperação científico em temas como fotônica de sistemas semicondutores e simulações computacionais via DFT, ambos voltados ao desenvolvimento de sistemas fotovoltaicos.

 

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.