Pesquisador do CDMF recebe prêmio da Sociedade Americana de Cerâmica

Prêmio foi entregue durante a sessão de abertura da 42ª Conferência Internacional sobre Cerâmica Avançada e Compósitos

Pesquisador do Ipen recebe prêmio da Sociedade Americana de Cerâmica

Agência FAPESP 

Reginaldo Muccillo, pesquisador do Centro de Ciência e Tecnologia de Materiais (CCTM) do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), recebeu o prêmio “Global Star Award” da Sociedade Americana de Cerâmica (ACerS).

A distinção foi entregue durante a sessão de abertura da 42ª Conferência Internacional sobre Cerâmica Avançada e Compósitos realizada pela ACerS de 21 a 26 de janeiro em Daytona Beach, Flórida.

Um dos pesquisadores principais do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP –, Muccillo recebeu o prêmio por sua atuação na organização dos mais de 20 simpósios que ocorrem paralelamente durante a conferência anual da ACerS.

“Fui escolhido por fazer parte do comitê organizador de um desses vários simpósios que têm, no total, mais de 200 organizadores”, disse Muccillo à Agência FAPESP.

O pesquisador coordenou o simpósio em homenagem ao último presidente da ACerS, Mrityunjay Singh, cientista-chefe do Ohio Aerospace Institute, cuja gestão encerrou-se em dezembro de 2017.

 

Link para a matéria original na Agência FAPESP AQUI

Sobre LAbI UFSCar 2822 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.