Coordenador de Difusão do CDMF faz palestra sobre buracos negros na Casa do Saber

Palestra aborda relação entre os buracos negros e a Teoria da Relatividade Geral

Na sexta-feira, dia 26 de abril, Adilson de Oliveira, docente do Departamento de Física da UFSCar, Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do CDMF, ministra a palestra “Buracos negros: um olhar para a origem de tudo”, em que aborda estes misteriosos corpos celestes que, no último dia 10 de abril, foram retratados em uma imagem pela primeira vez na história.

Na palestra, o pesquisador aborda a relação entre os buracos negros e a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein e, também, questões como o significado de olhar para o céu (um olhar para o passado?) e o fato de nada escapar dos buracos negros, nem mesmo a luz.

A palestra acontece das 20 às 22 horas, presencialmente na Casa do Saber (Rua Dr. Mário Ferraz, 414, São Paulo, SP) e, também, com possibilidade de acompanhamento online.

Mais informações e inscrições no site da Casa do Saber.

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.