Artigo de pesquisadores do CDMF é capa de publicação internacional

Artigo foi destaque na nova edição do periódico "The Journal of Physical Chemistry C"

O artigo “Connecting Theory with Experiment to Understand the Sintering Processes of Ag Nanoparticles”, que conta com alguns pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), foi escolhido como destaque na última edição do periódico “The Journal of Physical Chemistry C”, publicada hoje (2/5).

A imagem que ilustra a capa do periódico é de autoria de Enio Longo. Os autores do artigo são Edison Z. da Silva, Giovani M. Faccin, Thales R. Machado, Nadia G. Macedo, Marcelo de Assis, Santiago Maya-Johnson, Júlio C. Sczancoski, Juan Andrés, Elson Longo, and Miguel A. San-Miguel.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

 

 

 

Sobre LAbI UFSCar 2836 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.