Miguel Ponce, professor da Universidad Nacional de Mar del Plata (UNMdP) e atualmente pesquisador visitante no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), escreveu um artigo especialmente para o site “PuntoSeguido” , um dos principais portais de notícia da Argentina.
O artigo trata dos cuidados que devem ser adotados para a prevenção de acidentes com intoxicações por monóxido de carbono, especialmente em relação aos sistemas de calefação, muito comuns naquele país.
Ponce faz parte de um projeto que conta com a participação de pesquisadores e instituições de diversos países e conta com apoio de várias agências de fomento como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET).
O projeto dedicado ao desenvolvimento de sensores de monóxido de carbono já rendeu várias patentes e atualmente conta com mais de 200 colaboradores.
Confira o artigo de Ponce no “PuntoSeguido” clicando AQUI
CDMF
O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).