CDMF recebe pesquisadores da Espanha e da República Tcheca

Investigações serão desenvolvidas em conjunto com pesquisadores brasileiros

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) acaba de incorporar os pesquisadores Iván Sorribes Terrés , da Universitat Jaume I, da Espanha e Rafael Omar Torres Mendieta, da Universidade Técnica de Liberec, da República Tcheca.

Os pesquisadores atuarão no CDMF durante três meses, desenvolvendo pesquisas nas linhas de nanoestruturas bimetálicas baseadas em materiais grafíticos dopados com nitrogênio para aplicações catalíticas e bactericidas e geração e análise de nanomateriais a partir da irradiação com laser, respectivamente.

As atividades de pesquisa serão concentradas na sede do Centro, localizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e também tem como objetivo uma ampliação ainda maior da rede de parcerias internacionais do CDMF.

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.