CDMF apresenta mais de 30 trabalhos em reunião da SBPMat

XVIII Brazil MRS Meeting acontece na próxima semana em Balneário Camboriú

Os pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) apresentarão mais de 30 trabalhos na XVIII Brazil MRS Meeting, promovida pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat). Neste ano a reunião acontece em Balneário Camboriú, entre os dias 22 e 26 de setembro.

Os trabalhos serão apresentados na forma de pôsteres ou oralmente, na programação de simpósios do evento, e são resultantes de pesquisas produzidas pelos professores, pesquisadores, pós-doutorandos, alunos de pós-graduação e iniciação científica vinculados ao Centro.

As sessões de pôsteres contarão com 28 trabalhos de autores do Centro. Já entre algumas das pesquisas que fazem parte das sessões orais na programação estão “Morphology and the photocatalytic activity: there is a big deal?” e “Facile preparation of Ag2WO4/Ag3PO4 composites with enhanced visible light photocatalytic activity”, apresentadas respectivamente por Amanda F. Gouveia e Román Alvarez Roca , ambos pós-doutorandos do Centro.

Também na programação das sessões orais dos simpósios estão os trabalhos “Femtosecond laser irradiation-induced structural organization and crystallinity of Bi-based semiconductors” e “Semiconductor as potent antitumor and antifungal agents”, ambos apresentados por Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do CDMF.

Além da apresentação de trabalhos, outros pesquisadores do CDMF também atuarão no evento como organizadores de alguns dos simpósios propostos, como é o caso de Paulo Noronha Lisboa Filho, Carlos Frederico de Oliveira Graeff e Julio Ricardo Sambrano, professores da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) campus Bauru e Miguel San – Miguel, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2822 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.