Conferência na Universidade da Califórnia tem representante do CDMF

evento é organizado pela American Association for Advances in Functional Materials

O pesquisador Rafael Aparecido Ciola Amoresi, pós-doutorando na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) participou do International Conference on Advances in Functional Materials, organizado pela American Association for Advances in Functional Materials (AAAFM-UCLA), realizado na Universidade da Califórnia (Los Angeles, Estados Unidos) nos dias 19 a 22 de agosto de 2019. O evento ocorre bienalmente e reúne pesquisadores renomados na área de ciência e tecnologia de materiais funcionais, tendo como o atual tema Advancement in Functional Materials.

Amoresi na área de química de materiais com ênfase em fenômenos de interfaces. O trabalho apresentado “Growth of nickel oxide on CeO2 nanoparticles obtained in different morphologies applied as gas sensor” aborda os principais resultados e a influência da formação da heterojunção de óxido de níquel com óxido de cério em diferentes morfologias nas propriedades sensoriais de gás. Este estudo contribui para a obtenção de novos dispositivos com seletividade ao sensoriamento de gás, sendo uma das atuais necessidades de desenvolvimento de tecnologias devido à toxicidade de diversos gases.

A pesquisa apresentada foi desenvolvida nas facilidades do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).  

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2839 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.