CDMF recebe mais um pesquisador da Universitat Jaume I

Pesquisa tem como foco principal sistemas bimetálicos nanoestruturados

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) tem ampliado suas parcerias em pesquisa, inovação e difusão nos últimos anos. Uma dessas parcerias é com a Universitat Jaume I (UJI). Um dos pesquisadores da Universidade espanhola com projetos junto ao CDMF é Iván Sorribes Terrés.

Neste vídeo, ele fala sobre sua pesquisas na área de síntese, caracterização e aplicação catalítica de sistemas bimetálicos nanoestruturados.

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.