Pesquisador do CDMF realiza conferência de abertura em evento do IFG

conferência abordou a relação entre ciência, economia e sustentabilidade

A “VIII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) campus Inhumas teve sua conferência de abertura, intitulada “Uma nova sociedade: economia, sustentabilidade e desenvolvimento”, realizada por Miguel San Miguel, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

Além da conferência, San Miguel também foi um dos convidados para integrar a mesa – redonda “Bioeconomia, Agricultura, Sustentabilidade e Pensamento Científico: projetos em disputas” que destacou a relevância da pesquisa científico-tecnológica e a importância dos investimentos federais e estaduais na área de C&T.

O evento é realizado pelo IFG – Inhumas tem como objetivo mobilizar a população em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

A “VIII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia” aconteceu entre os dias 19 e 21 de novembro no IFG – Inhumas.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.