Departamento de Química da UFSCar está com vaga aberta para Pós-Doutorado

pesquisador atuará no projeto New Frontiers in Social Innovation Research: Social Innovation Management for BIOPlastics

O projeto “New Frontiers in Social Innovation Research: Social Innovation Management for BIOPlastics” coordenado pela pesquisadora Sandra A. Cruz, professora do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar), está selecionando pesquisadores para vaga de Pós-Doutorado com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Os candidatos deverão ter doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade, Política Científica e Tecnológica ou área afins. O projeto desenvolvido deverá se debruçar sobre os desafios e impactos sociais das embalagens, confeccionadas a partir de biopolímeros, em toda a cadeia produtiva, especialmente no que se refere à infraestrutura de resíduos, cooperativas de catadores, empresas de reciclagem de plásticos, atravessadores, produtores de alimentos e formuladores de políticas no Estado de São Paulo, Brasil.

O envio dos documentos para participação do processo seletivo deverão ser enviados até o dia 9 de março de 2020 para o e-mail: sandra.cruz@ufscar.br

Mais informações sobre os documentos necessários e sobre a vaga estão disponíveis AQUI

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.