Diretora da Katléia Lab discute aplicações do ‘Hair Test’ em live

Evento será transmitido no instagram

A pesquisadora Valéria Longo, diretora da Katléia Lab – Centro Avançado de Diagnóstico Capilar, spin off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), participa amanhã (12/11), às 21h, de um debate online sobre as aplicações do ‘Hair Test’.

A live é organizada por Abner Matias, consultor especializado no ramo de cosmética capilar e beleza. A transmissão será realizada no canal do IGTV de Matias disponível AQUI.

Hair Test

O ‘Hair Test’ é um dos exames desenvolvidos pela spin off e consiste em uma anamnese que é respondida on-line, além de coleta e envio de alguns fios de cabelo à Katleia. A anamnese é uma entrevista realizada pelo profissional de saúde com seu paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença.

Nesse exame, os fios de cabelo passam por um teste de tensão-deformação que identifica como eles estão por dentro. O diagnóstico se completa com a análise do teste e as respostas da anamnese.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.