Obras de nanoarte do CDMF são destaque na Folha de São Paulo

Série de vídeos promove junção da nanoarte com grandes obras da música erudita

Uma série de vídeos que promove a junção das obras de nanoarte, produzidas pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com grandes obras da música erudita ganhou destaque em em texto do jornalista Reinaldo José Lopes, no blog ‘Darwin e Deus‘ da Folha de São Paulo.

Lopes destaca que as obras são uma ótima opção para promover momentos de relaxamento diante do distanciamento social, colaborando para a manutenção da saúde mental durante as determinações de isolamento frente à pandemia de COVID – 19.

As maravilhas do mundo nanoscópico e música clássica no YouTube

Reinaldo José Lopes

Precisando de imagens e sons relaxantes nesta quarentena? Recomendo ao gentil leitor que confira as delicadas junções de ciência e arte nos vídeos do canal do CDMF (Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais), um núcleo de excelência em pesquisa financiado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo)…

O texto completo está disponível AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).


Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.