Ana Valéria Lourenço profere palestra em universidade uruguaia

A doutora em química pela UFSCar tratou da importância da divulgação científica

Na última quinta-feira, 23, a professora e pesquisadora Ana Valéria Lourenço, doutora em química pela UFSCar e coordenadora do curso de ciências da Universidade Federal de São Paulo, campus Diadema, apresentou a palestra “A Universidade conversando sobre ciência”, na Universidade da República (Udelar), em Montevidéu, no Uruguai. A palestra para alunos e professores da Udelar tratou da importância da realização de divulgação cientifica pela universidade, com exemplos de casos de aproximação entre escola básica e publico geral com a universidade e seus pesquisadores.

A pesquisadora está em Montevidéu para o 46o Quitel, o Congresso de Químicos Teóricos de Expressão Latina, que acontecerá entre os dias 26 e 30.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.