CDMF lança série ‘Os Cientistas’ na próxima quarta

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) lança na próxima quarta-feira, 8/7, Dia Nacional da Ciência e Dia Nacional do Pesquisador, a série de vídeos “Os Cientistas – O universo em seus corpos”.

A série, dividida em três atos, apresenta animações utilizando obras de nanoarte que homenageiam 12 grandes cientistas que transformaram o mundo em diversos campos  do conhecimento.

A produção é resultante de diálogos entre o pesquisador Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do CDMF e do artista plástico Enio Longo.

A série conta com direção de arte de Enio Longo, animação e edição de Leopoldo Longo, e imagens de microscopia eletrônica de Rori Camargo.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.