CDMF Pesquisa apresenta: Leonardo José Dalla Costa

Leonardo José Dalla Costa, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de São Carlos (PPGF – UFSCar) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), fala de sua pesquisa sobre compósitos magnetoelétricos com Niobato de Sódio e Potássio e Ferrita de Cobalto.

Imagem 1: GUALDI, Alexandre José. Caracterização magnética do compósito multiferróico (1-x)Pb(Mg1/3Nb2/3)-xPbTiO3/NiFe2O4. 2010. 84 f. Dissertação, pagina 59 (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2010.
Imagem 2: GUALDI, Alexandre José. Modelos dinâmicos de magnetização aplicados em compósitos magnetoelétricos. 2014. 119 f. Tese, paginas 91 e 100, (Doutorado em Ciências Exatas e da Terra) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2014.
Imagem 3: Dalla-Costa, Leonardo José. Dependência da anisotropia magnética efetiva em função da temperatura e concentração de níquel de amostras nanoparticuladas de NixCo1- xFe2O4 2018, dissertação, Mestrado pagina 72,(em Ciências Exatas e da Terra) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2018

Saiba mais sobre o pesquisador aqui

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2822 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.