Diretora de spin off do CDMF é palestrante em evento on line da Associação Brasileira de Cosmetologia

palestra aborda a utilização da tecnologia na Personalização de Produtos Cosméticos

A pesquisadora Valéria Longo, Diretora da Katléia Lab, uma das spin offs do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), é uma das palestrantes convidadas no evento online “Segurança e Eficácia“, promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia, nos dias 19 e 20 de agosto.

O evento discutirá o papel da tecnologia na avaliação de produtos. A Diretora da Katléia apresenta sua palestra, intitulada “Plataforma Tecnológica Aplicada a Personalização de Produtos Cosméticos” no dia 19, às 16h50, abordando o tema a partir de sua experiência de pesquisa e desenvolvimento no âmbito do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que contou também com apoio do CDMF.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.