Equipamento desenvolvido no CDMF é destaque em reportagem da EPTV

Jornal da EPTV

O ‘spin coater’ de baixo custo, produzido por pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi tema de uma reportagem veiculada na EPTV, afiliada da rede Globo. O equipamento é utilizado para a produção de filmes finos essenciais para o funcionamento de equipamentos de conversão da energia solar em energia elétrica. Confira.

______________________________________________________________________________

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.