Pesquisadores do CDMF organizam simpósio durante programação da ‘XIX Brazil MRS Meeting’

Entre os 23 simpósios que acontecem durante a programação da XIX Brazil MRS Meeting, reunião promovida pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat), um deles conta com a organização de pesquisadores vinculados ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), Miguel A. San-Miguel (Unicamp) e Julio Ricardo Sambrano (UNESP – Bauru). 

Intitulado “Computational Design for Development of Functional Materials – Synergy Between Theoreticians and Experimentalists”, o simpósio teve como objetivo discutir fronteiras de pesquisa e conjugar estudos nas áreas teórica e experimental no controle e compreensão das propriedades intrínsecas e extrínsecas de materiais funcionais. A ideia central foi promover discussões envolvendo aspectos fundamentais e tecnológicos dos sistemas de materiais que possam levar ao aprimoramento, entendimento e previsão das propriedades dos dispositivos tecnológicos. As pesquisadoras Luisa da Rosa (UFG) e Lucy Vitória Credidio Assali (USP) completaram o grupo de organizadores da atividade. 

A lista de palestrantes convidados incluiu vários líderes mundiais em simulações computacionais mostrando como as contribuições teóricas podem auxiliar significativamente as observações experimentais para obter um melhor conhecimento em Ciência dos Materiais. Além deles, vários participantes para contribuições orais foram selecionados e apresentarão suas contribuições ao longo do evento.

______________________________________________________________________________

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.