Casa Cor SP 2021 traz pisos e revestimentos com tecnologia antimicrobiana

imóvel magazine

Print

Casa Cor SP 2021 traz pisos e revestimentos com tecnologia antimicrobiana

Nova linha Imunni possui tecnologia de prata NanoxClean® que inibe ação de patógenos

Novas preocupações surgiram por conta da pandemia, aumentando a procura por ambientes mais protegidos tanto dentro quanto fora de casa. Pensando nisso, a Braston, empresa especializada em pisos personalizados, desenvolveu a nova linha cimentícia Imunni antimicrobiana, que inclui pisos e revestimentos com proteção contra os patógenos.

A novidade, promovida pela tecnologia de prata NanoxClean®, inibe a ação de tais agentes em pisos ou revestimentos maciços ou permeáveis, em áreas internas ou externas. Além disso, está disponível em três acabamentos: aspecto polido, acetinado e rústico.

A nova linha será lançada ainda este mês, durante esta edição da Casa Cor SP 2021, a mais importante mostra de arquitetura, design e paisagismo do Brasil que neste ano acontece entre os dias 21/09 e 15/11. A novidade estará presente no ambiente “Casa Conectada” de Guto Requena, um dos maiores arquitetos em destaque no país atualmente.

Segurança e estilo dentro e fora de casa

Com a nova linha, proteção e elegância andam juntas. A segurança vem da Nanox, especializada em materiais inteligentes, que torna as superfícies mais seguras e duradouras. “Os microrganismos representam um risco tanto para a saúde humana e dos animais, como também aceleram o tempo de deterioração do produto. A partir da tecnologia antimicrobiana será possível evitar a contaminação cruzada e, simultaneamente, prolongar a vida útil dos pisos e revestimentos”, afirma o CEO e cofundador da Nanox, Daniel Minozzi.

Além disso, a tecnologia é resistente à limpeza e ao tempo de uso, proporcionando proteção por contato perdurável. A eficácia de eliminação dos microrganismos é de mais de 99%, segundo testes realizados em laboratório seguindo a norma ISO 22196.

Já a Braston, que inclui pioneirismo em pisos cimentícios no Brasil e percepção das últimas tendências em decoração e arquitetura, agora, incorpora cuidado contra patógenos em seu portfólio.

O diretor da empresa, Georges Rusalim, acrescenta: “A Braston tem a tradição em criar produtos cimentícios personalizados e inovadores, sempre em parceria com grandes nomes da arquitetura nacional, agora traz ao mercado a nova linha Imunni de pisos e revestimentos, no qual traz o estilo de sempre e garante ainda mais saúde e tranquilidade para toda a família”.

Além disso, a empresa conta com diversos lançamentos em locais e obras assinadas por ícones da arquitetura brasileira, dentre eles, Benedito Abbud e Marcio Kogan.

Sobre a Nanox

A Nanox Tecnologia é uma das principais empresas do mundo em produzir e comercializar antimicrobianos a partir de nanotecnologia. Está sediada em São Carlos/SP, onde conta com outra unidade focada em tecnologia para área médico-hospitalar. Em quase duas décadas evoluiu de Spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da UFSCar (SP) para uma S/A. Fundadores, Gustavo Simões é o atual CEO e Daniel Minozzi, o CMO.

A empresa foi criada em 2004 a partir da ideia de encontrar uma tecnologia que reduzisse a carga antimicrobiana em materiais. Na época, os fundadores da empresa contaram com investimento inicial da Fapesp e começaram a trabalhar na incubadora Parqtec. Dois anos depois, com o investimento da Finep, órgão de incentivo à inovação do Governo Federal do Brasil e de mais um fundo, a empresa finalmente conseguiu desenvolver o seu produto final, que começou a ser utilizado primeiramente na área médica, mas se expandiu para outros setores, como a indústria de plástico e de bens de consumo.

Com cada vez mais apoio de acionistas e outros fundos, a Nanox cresceu. Em 2007, recebeu o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica, um reconhecimento nacional em inovação. Atualmente, a empresa exporta para diversos países na Europa, na Ásia, além dos Estados Unidos e nações na América do Sul, como o Uruguai.

______________________________________________________________________________

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2836 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.

1 Trackback / Pingback

  1. Muito além do Design: Revestimento autolimpante a partir de nanopartículas de sílica e dióxido de titânio – NANOEACH

Comentários não permitidos.