Obras de Nanoarte do CDMF serão expostas no IV Festival de Fotografia “Analândia Cidade Fotográfica”

Evento ocorre presencialmente entre os dias 10 e 12 de dezembro

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro algumas das obras de Nanoarte produzidas por pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) serão expostas durante o  IV Festival de Fotografia “Analândia Cidade Fotográfica”, em Analândia – SP.

O evento, que acontecerá presencialmente no Centro Comunitário de Analândia, além das exposições, também ofertará oficinas, cursos e passeios gratuitos voltados para a prática da fotografia. 

Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook. Para acessar clique AQUI.

Nanoarte

A Nanoarte é uma expressão artística recente, surgida com a nanotecnologia, integrando ciência e arte. As imagens nanométricas captadas dos materiais pesquisados são ampliadas e colorizadas em computador com os propósitos de revelar a beleza das formas do universo invisível a olho nu e de popularizar e estimular a curiosidade científica. 

O CDMF conta com um núcleo de criatividade em Nanoarte, formado por Rorivaldo Camargo, Ricardo Tranquilin, Enio Longo e Daniela Caceta, cujos trabalhos já foram expostos em inúmeras cidades brasileiras e em outros países (EUA, Israel, Espanha e Romênia, por exemplo), tendo sido premiado nas edições da “Mostra Internacional de Nanoart”, organizada em Nova Iorque (EUA) e em edições anteriores do Nanoartography.

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.