Pesquisadores do CDMF são eleitos para Conselho Deliberativo da SBPMat

mandatos se encerram em 2023

Os pesquisadores Elson Longo, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ-UFSCar) e Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), e Júlio R. Sambrano, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) campus Bauru e pesquisador do CDMF, foram eleitos como membros do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat).

Longo ocupa assento como membro titular do Conselho ao lado da pesquisadora Ana Flávia Nogueira, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Sambrano ocupa a posição de suplente com o pesquisador Pedro Augusto de Paula Nascente, da UFSCar.

A composição da Diretoria Executiva da SBPMat para o período pode ser conferida abaixo:

Presidente: Mônica Alonso Cotta (UNICAMP).


Diretor de Administração, Finanças e Patrimônio: Ivan Helmuth Bechtold (UFSC).


Diretores Científicos: Iêda Maria Garcia dos Santos (UFPB), Antonio Eduardo Martinelli (UFRN), Angela Burlamaqui Klautau Crispino (UFPA), Rubem Luis Sommer (CBPF), Andréa Simone Stucchi de Camargo Alvarez Bernardez (USP – São Carlos).

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.