Inscrições para o Prêmio Mulheres Brasileiras em Química 2022 se encerram amanhã

As inscrições para a edição 2022 do “Prêmio Mulheres Brasileiras em Química”, organizado pela American Chemical Society (ACS) e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), se encerram amanhã, 25/3.

Com a quinta edição desse prêmio, a ACS e a SBQ pretendem promover a igualdade entre gêneros na ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) no Brasil, e também desenvolver esforços para uma perspectiva mais avançada na compreensão do impacto da diversidade em pesquisa científica e na área da química, em geral. Dessa forma, o prêmio visa reconhecer as mulheres cientistas com contribuições relevantes e pesquisas de destaque no âmbito da química e ciências relacionadas.

Usamos uma definição inclusiva de ‘mulher’ e ‘feminilidade’, e damos as boas-vindas a mulheres transexuais ou a pessoas não-binárias que estejam significativamente identificadas com a feminilidade, para que possam concorrer a este prêmio.

O prêmio será outorgado em três categorias:

  • Líder emergente na química: este prêmio reconhece os feitos de uma notável jovem cientista ou empreendedora na química e ciências relacionadas. Esta excepcional líder emergente deverá ter até 40 anos de idade ou não ter concluído o seu doutoramento há mais de 10 anos;
  • Liderança na indústria: este prêmio reconhecerá uma mulher que trabalhe nas indústrias química, farmacêutica ou de biotecnologia, cujas pesquisas e inovações criativas tenham levado a descobertas que contribuíram para o sucesso comercial e, consequentemente, para o benefício da sociedade;
  • Liderança na academia: este prêmio reconhecerá uma mulher com um percurso consolidado no meio acadêmico e que tenha dado uma contribuição importante, com um impacto global e social, para a pesquisa científica em química ou ciências relacionadas.

Para mais informações e inscrições clique AQUI.

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.