Instituto do Legislativo Paulista e Fapesp realizam ciclo de palestras sobre ciência e inovação

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Instituto do Legislativo Paulista e Fapesp realizam ciclo de palestras sobre ciência e inovação

Primeira palestra ministrada nesta segunda-feira (28) abordou o uso da nanotecnologia; inscrições são gratuitas

28/03/2022 16:13 | ILP | Marcos Ramos

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), em parceria com a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), deu início, nesta segunda-feira (28/3), ao novo ciclo de palestras sobre ciência e inovação.

Destinado a legisladores, pesquisadores, estudantes, gestores públicos, e público em geral, o primeiro encontro do evento abordou o uso da nanotecnologia.

A palestra foi ministrada pelo professor do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal de São Carlos, Elson Longo, pela pesquisadora do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Juliana Bernardes, pelo professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp de Sorocaba, Leonardo Fraceto, e pelo professor do Instituto de Física da USP, Valtencir Zucolotto.

As palestras serão realizadas mensalmente, sempre às 15h, abordando diferentes temas. Os eventos são transmitidos ao vivo pelo canal da ILP no Youtube.

Próximos encontros

No dia 25 de abril, o Instituto do Legislativo e a Fapesp promovem a palestra “Fármacos promissores para a Covid-19”. Já no dia 27 de maio, o tema é “Soluções para o meio ambiente urbano”. No dia 25 de junho, o ciclo apresenta o encontro “Novos materiais para a área de Saúde”.

As palestras estão com as inscrições abertas, que podem ser realizadas diretamente no site do ILP (www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos). A certificação dos cursos ocorre após o preenchimento da avaliação virtual, que conta como presença no caso dos eventos online, e é enviada por e-mail ao final do evento.

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.