Pesquisadores do CDMF indicados ao prêmio BRICS Young Scientists Forum apresentam trabalhos na próxima quarta-feira (31)

Evento será transmitido online

Acontece entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro a edição anual do prêmio BRICS Young Scientists Forum. Neste ano, dois pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) irão apresentar seus trabalhos ao longo da programação do evento que acontece remotamente. 

Na quarta-feira (31), a pesquisadora Juliana Ferreira de Brito, integrante do CDMF e docente da Unesp, irá apresentar o trabalho intitulado “Low-Carbon Technology – CO2 Conversion, N2 Reduction and Water Splitting Reactions”. A apresentação de Brito acontece às 09h15, no horário de Brasília. 

Marcelo Assis, pesquisador do CDMF e professor pesquisador contratado na Universitat Jaume I, irá apresentar o seu trabalho intitulado “Composites Apllied as Biomaterials and Catalysts” também na quarta-feira (31),  às 10h15 no horário de Brasília. 

A edição do prêmio em 2022 tem como tema “Inspire Youth Potential, Shape BRICS Future”, e a exemplo das edições anteriores os candidatos brasileiros foram escolhidos pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), possuindo até 40 anos de idade e doutorado concluído. A premiação é dividida em quatro temáticas principais: Low-carbon Technology, Biomedicine, Artificial Intelligence e New Material, que foram escolhidas pela China, país detentor da presidência rotativa do bloco. 

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

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O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.