CDMF Papers – Bactericidal activity of Ag4V2O7/β-AgVO3 heterostructures against antibiotic-resistant Klebsiella pneumoniae

Marcelo de Assis, pesquisador do CDMF e pós-doutorando na Universidade Jaume I, na Espanha, explica o artigo Bactericidal activity of Ag4V2O7/β-AgVO3 heterostructures against antibiotic-resistant Klebsiella pneumoniae, publicado no periódico Biomaterials Advances, do qual é o primeiro autor.

O estudo apresenta o desenvolvimento de heterojunções de Vanadato de Prata para aplicação contra o crescimento da Klebsiella pneumoniae, cepa bacteriana resistente a antibióticos e que pode causar pneumonia entre outras infecções.

Além de Assis, o artigo conta com autoria de Jussara Soares da Silva, Mariana Ottaiano Gonçalves, Joice Margareth de Almeida Rodolpho, Bruna Dias de Lima Fragelli, Ana Beatriz Pereira Corte, Lara Kelly Ribeiro, Marcio Daldin Teodoro, Fernandade Freitas Anibal, Cristina Paiva de Sousa, Osvaldo N. Oliveira Jr, Juan Andrés e Elson Longo.

O artigo pode ser acessado no repositório do CDMF clicando AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.