Desenvoltura de semicondutores na produção de hidrogênio verde via water splitting solar é tema de doutorado no CDMF

Tese foi defendida no dia 23

O pesquisador Magno Barcelos Costa, integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), defendeu sua Tese de Doutorado no Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar), nesta quarta-feira (23). 

Intitulada  “Modificação de Semicondutores de Sb2Se3 com Co-catalisadores de MoSx e Pt para a Produção de Hidrogênio Verde Via Water Splitting Solar”, a tese foi orientada por Lucia Mascaro, professora do DQ-UFSCar e associada ao CDMF. O estudo tece importantes contribuições sobre a eletroquímica de materiais semicondutores na produção de hidrogênio verde, via water splitting solar. 

A banca examinadora foi composta por Adriana Nunes Correia (UFC), Patricia Gon Corradini (IFF), Juliano Alves Bonacin (IQ/UNICAMP) e Ailton José Moreira (LIEC/DQ/UFSCar). 

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.