Pesquisador do CDMF apresenta trabalho em conferência internacional

Evento é referência na ciência de materiais

Entre os dias 05 e 11 de março, o pesquisador Edison Zacarias da Silva, professor do Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW-Unicamp) e associado ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), participou do March Meeting of the American Physical Society, em Las Vegas, EUA. 

Durante a conferência, Zacarias apresentou o trabalho “Strain induced multigpap superconductivity in electrene Mo2N” na categoria apresentação oral. A pesquisa teve a colaboração dos pesquisadores Giovani M. Faccin e Zenner S. Pereira. 

O March Meeting of the American Physical Society reuniu cerca de 13 mil participantes e está entre os eventos mais importantes  nas áreas da matéria condensada, ciência de materiais e nanociência.

 CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.