Pesquisadores do CDMF publicam três capítulos no Handbook of Energy Materials

Edição expõe tópicos da área de nanomateriais e aplicações de energia

Os pesquisadores Luiz Fernando Gorup, Emerson R Camargo, André E. Nogueira, Lucas S. Ribeiro, Glenda Biasotto e Francisco N. Souza Neto Francisco, vinculados ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), estão entre os autores de três capítulos que foram recentemente publicados no livro Handbook of Energy Materials, da editora Springer Singapore.

Segundo os autores, os capítulos são fruto de conhecimentos adquiridos durante anos de pesquisas desenvolvidas no CDMF e compartilham assuntos do ponto de vista dos materiais nanométricos. A organização das publicações foi realizada por Luiz Fernando Gorup, professor visitante do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Alfenas (PPGQ – UNIFAL).

Os capítulos divulgados na edição são “Sodium-Ion-Based Hybrid Devices”, “Sustainability in Solar Cells” e “The Chemistry of CO2 Reduction Processes: Mechanisms, Challenges, and Perspectives”. O livro foi editado por Ram Gupta, professor da Pittsburg State University, e fornece tópicos básicos e avançados para discutir diferentes sistemas de materiais e seus compósitos, assim como aplicações que podem aperfeiçoar o desempenho dos dispositivos de energia.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2910 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.