Tratamento capilar personalizado da Katleia é tema de vídeo da Agência Fapesp

Empresa é uma spin-off do CDMF

O medicamento para tratamento capilar desenvolvido pela Katleia foi tema de um vídeo da série Ciência SP, no canal de YouTube da Agência Fapesp, a agência de notícias da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. O tratamento é desenvolvido a partir de um exame genético que analisa polimorfismos específicos ligados à saúde do cabelo.

A Katleia é uma spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e recebeu apoio do Programa de Inovação em Pequenas Empresas (PIPE) da Fapesp.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.