Diretor do CDMF apresenta palestra nesta quarta-feira na ‘XIX Brazil MRS Meeting’

apresentação ocorre no Simpósio Q “Computational Design for Development of Functional Materials – Synergy Between Theoreticians and Experimentalists”

O pesquisador Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), é um dos palestrantes convidados da reunião anual promovida pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat), a “XIX Brazil MRS Meeting“. 

Intitulada “New ways to eliminate SARS-CoV-2”, a palestra acontece remotamente na próxima quarta-feira (01), às 9h30. A apresentação compõe o Simpósio Q “Computational Design for Development of Functional Materials – Synergy Between Theoreticians and Experimentalists”. Simpósio esse que tem entre os coordenadores dois outros pesquisadores do Centro, Miguel A. San-Miguel (Unicamp) e  Julio Ricardo Sambrano (USP).

______________________________________________________________________________

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.