Coordenador de Difusão do CDMF fala sobre física e divulgação científica em entrevista

O bate-papo abordou a física como uma forma de cultura

Na última quinta-feira, 15, o pesquisador Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, docente do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (DF – UFSCar) e coordenador de Difusão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), foi o entrevistado do YouScience, um programa online de orientação vocacional e divulgação científica destinado aos jovens que se interessam por ciência. 

Com a temática “A Física como uma forma de cultura”, o professor Adilson de Oliveira contou durante a entrevista curiosidades da sua trajetória na área da física e da divulgação científica. Além disso, Oliveira também apresentou alguns dos projetos que desenvolveu ao longo dos últimos anos visando aproximar a física e a ciência da sociedade. 

A entrevista foi conduzida pelo divulgador científico Eduardo Akio Sato e está disponível no YouTube. O YouScience é uma iniciativa do Instituto Principia.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.