Diretor do CDMF participa do II Simpósio de Nanotecnologia Aplicada a Medicina e Agronegócios

Evento aconteceu na USP São Carlos, nos dias 8 e 9 de novembro

Na foto, da esquerda para a direita,  Bruno Campos (UFSCar), Valtecir Zucolotto (IFSC-USP), Elson Longo (CDMF-UFSCar) e Thales Rafael Machado (IFSC-USP)

O pesquisador Elson Longo, diretor do CDMF, participou do II Simpósio de Nanotecnologia Aplicada a Medicina e Agronegócios (SiNMA), realizado no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC/USP) nos dias 8 e 9 de novembro. Longo apresentou, no segundo dia, a palestra “Novas perspectivas em semicondutores para eliminação de bactérias e fungos”.

Organizado pelo Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia (GNano) do IFSC/USP, o SiNMA tem como objetivo estimular o intercâmbio de conhecimentos, fomentar a colaboração entre pesquisadores e profissionais e promover a divulgação dos avanços e aplicações da nanotecnologia nos setores da medicina e do agronegócio.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2910 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.