Elson Longo ministra palestra na USP nesta quinta-feira

Tema será a morfologia do óxido de estanho como semicondutor multifuncional

O diretor do CDMF, Elson Longo, será o palestrante do ciclo Química às 16, no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC/USP), nesta quinta-feira, 16. A palestra, intitulada “A morfologia do óxido de estanho como semicondutor multifuncional: o que a química pode ensinar a partir de simulações, teoria e experimentos”, tratará de trabalho recente focado em propriedades estruturais, energéticas e eletrônicas de superfícies feitas com esse material cerâmico.

O ciclo Química às 16 acontece desde 2009 e tem como objetivo apresentar palestras na fronteira das ciências mas que também incluam tópicos especiais em políticas científicas para nortear os rumos da ciência como um todo.

A palestra de Elson Longo será às 16h, no Anfiteatro “B” – Instituto de Química de São Carlos, Edifício Q1 – 2º. andar.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.