Spin-off do CDMF conquista prêmio de melhor fornecedor

A Nanox desenvolve produtos com propriedades bactericidas, fungicidas e antivirais

A Nanox, empresa de base tecnológica com origem no CDMF, ganhou o Prêmio Melhores Fornecedores oferecido pela Dexco Revestimentos Cerrâmicos, antiga Duratex.

Fundada em 2004 e com sede em São Carlos (SP), a Nanox é uma das principais empresas do mundo na produção e comercialização de antimicrobianos a partir de nanotecnologia. A empresa surgiu como spin-off do CDMF, teve projetos financiados pela Fapesp e atualmente é uma S/A de capital fechado.

“Este reconhecimento destaca o avanço dos fornecedores na incorporação de práticas de sustentabilidade e inovação em seus negócios, além de incentivar a adoção de ações alinhadas com os planos de ação e a evolução do Programa GFD (Gestão de Fornecedores Dexco)”, celebrou Daniel Minozzi, COO da Nanox. “A inovação e a responsabilidade socioambiental são valores fundamentais na Nanox, e estamos orgulhosos desta conquista”, completou.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.