Pesquisador ligado ao CDMF defende tese de doutorado

Banca de Felipe Lipsky Gonzalez aconteceu no Instituto e Química da Unicamp

O pesquisador Felipe Lipsky Gonzalez defendeu, em 21 de junho, no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ Unicamp), sua tese de doutorado, “Avaliação teórica da atividade de formação de espécies reativas de oxigênio sobre fosfato de prata: efeito de morfologia e estrutura eletrônica”.

A banca foi presidida poro Rogerio Custodio e contou com a participação de Caetano Rodrigues Miranda (Instituto de Física da Universidade de São Paulo) e Hélio Anderson Duarte (Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas gerais) como membros externos e Leandro Martínez e Pedro Muniz Vazquez como membros internos.

A tese foi em desenvlvida em regime de cotutela internacional com a Universitat Jaume I (UJI) de Castelló, Espanha, e foi dirigida pelos Profs. Drs. Miguel San-Miguel (Unicamp) e Juan Andrés (UJI). Gonzalez agora ddetém os títulos de Doutor em Ciências e Doutor em Química Teórica e Modelização Computacional em regime de cotutela.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2910 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.