Membro do CDMF ministra disciplina na Universidade Nacional da Colômbia

Professor Miguel A. Ramirez Gil foi convidado para a disciplina "Cerâmica Avançada"

O professor Miguel A. Ramirez Gil, do Departamento de Materiais e Tecnologia da Faculdade de Engenharia da UNESP, Campus Guaratinguetá, foi convidado para ministrar disciplina condensada na Universidade Nacional da Colômbia – Campus de Medellin de 13 de junho a 07 de julho de 2017.

Ramirez, que é membro do CDMF, ministrou a disciplina teórico-prática “Cerâmica avançada”, com carga horária de 64 horas, para alunos de Graduação em Engenharia da Faculdade de Ciências. O convite faz parte do programa de internacionalização da Universidade, que este ano celebra seus 150 anos de existência. Na ocasião o professor também teve a oportunidade de discutir suas experiências na área de Cerâmica com alunos de Graduação e Pós-Graduação do grupo de pesquisa “Cerámicos y Vítreos”, coordenado pela professora Claudia Patricia García García, responsável pelo convite. O grupo tem como objetivo desenvolver e difundir pesquisas a respeito de materiais cerâmicos e vítreos, tendo como linhas de estudo biomateriais, caracterização de materiais, processamento cerâmico, revestimentos, entre outros.

Para o professor Miguel a experiência foi muito enriquecedora, principalmente pela boa formação em Ciências Básicas dos alunos colombianos e pela possibilidade de parcerias futuras com a Universidade Nacional da Colômbia.

Sobre LAbI UFSCar 2836 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.